“Evangelizar hoje e sempre, sem fronteiras e de todas as formas”
é o nosso maior desejo, pois buscamos cumprir a ordem dada por Jesus:
"Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15).

Paralelo a tudo o que vinha acontecendo, a constância na oração era um fator marcante na vida das pessoas e que mais tarde viria tornar concreto algo que Deus preparava.

Numa das reuniões onde algumas pessoas estavam reunidas para orar e escutar os desígnios do Senhor, a graça de uma profecia foi anunciada:

“Meus amados, farei de vocês raios de luz que atingirão terras longínquas!”

Uma visualização confirmava esta palavra:

“Um mapa do Brasil, destacando o Estado de São Paulo, aparecendo o nome Dracena, de onde saíam raios de luz”.

Uma passagem bíblica também confirmava tal palavra:

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem cre e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados” (Mar 15, 15-18).

Acreditar ou não numa oração é muito pessoal, mas aquelas pessoas que lá estavam tiveram uma experiência profunda com Jesus e assumiram uma nova maneira de viver e passaram a pregar e testemunhar o Evangelho em suas vidas.

O trabalho com o Seminário de Vida no Espírito crescia e cada novo semestre e a cada nova etapa aumentava o número dos cursos e por conseqüência o número de participantes e com isso aumentava o número de aquisição de apostilas e bíblias para realização do mesmo, que eram comercializadas através de uma conta bancária em nome da Mitra Diocesana de Marília, cujo responsável era o Pe. José Ribeiro da Silva e mais um tesoureiro.

Nos primeiros meses do ano de 1996, Dom Osvaldo Giuntini, Bispo da Diocese de Marília, chamou Reinaldo e disse-lhe que era preciso organizar uma associação que fosse responsável por este trabalho que estava sendo realizado através do Seminário de Vida no Espírito e, por conta deste pedido do seu pastor, Reinaldo procurou algumas pessoas que pudessem ajudar na concretização desta tarefa.

Três anos depois que aquelas pessoas se reuniram para orar e ouvir a Deus em 1992, onde Deus fez uma promessa, 12 pessoas que se dispuseram a ajudar, cada um em seu ramo profissional, passaram a orar e escutar novamente os desígnios de Deus e, naquela mesma sala, por várias vezes as orações seguiam para um único sentido, para um único caminho: COMUNIDADE.

O discernimento era o mesmo: a criação de uma comunidade de leigos, uma associação que abrangesse os mais diversos seguimentos sociais e propusesse uma transformação social através da evangelização, do testemunho de vida pelo evangelho de Jesus.

Em 21 de dezembro de 1996, na mesma sala onde ocorrera as reuniões anteriores, foi fundada a Associação Terceiro Milênio, conhecida popularmente por SIM – SOCIEDADE IRMÃOS DA MISERICÓRDIA.

É neste caminhar que a SIM busca levar às pessoas de boa vontade uma experiência de Deus e tem como norte que “Evangelizar hoje e sempre, sem fronteiras e de todas as formas” é o nosso maior desejo, pois buscamos cumprir a ordem dada por Jesus: “Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15).

Venha conosco nesta missão:

“DIGA SIM À DEUS!”