“Evangelizar hoje e sempre, sem fronteiras e de todas as formas”
é o nosso maior desejo, pois buscamos cumprir a ordem dada por Jesus:
"Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15).

Tudo começou com um chamado de Deus através de nosso irmão e fundador da SIM Reinaldo Alguz. Através de todo trabalho de evangelização que vinha ocorrendo através da SIM, foi constatado a necessidade de um meio de evangelização que pudesse chegar à todos os lugares, independente de uma edificação, onde foi discernido por inspiração através de reuniões e orações que, o ideal seria um equipamento móvel capaz de ser conduzido as comunidades levando a mensagem do Evangelho de Cristo através de pregações, músicas cristãs, missas e evangeliza-shows e, que não houvesse dependência de fornecimento de energia para tal.

A princípio pensou-se em um caminhão palco e, o projeto iniciou-se para este fim. Adquirimos um caminhão com a intenção de construir algo e depois de um tempo ganhamos um baú para acomodar os equipamentos de som, porém nossos projetos encontraram inúmeras dificuldades, contratempos e, através de consultas profissionais, verificamos que a realização do mesmo seria inviável, porém tínhamos a certeza de que Deus nos reservava algo melhor e maior.

Continuamos pesquisando e orando ao Senhor que nos desse o direcionamento do que fazer. Nas andanças de evangelização do Reinaldo, ele encontrou algumas pessoas que sugeriram e se dispuseram a nos ajudar na construção de um TRIO-ELÉTRICO. Para todos foi uma surpresa e ao mesmo tempo uma grande alegria, pois era isso, nosso pequeno sonho deveria ser grande, pois o Evangelho deve ser proclamado com audácia e destemor. No coração de cada membro da nossa Associação, brotou a certeza de que este era o caminho, mas ao mesmo tempo um questionamento inevitável: Como realizá-lo? Afinal de contas, construir um trio-elétrico não é tarefa fácil, mas confiávamos na providência Divina.

Iniciamos uma nova etapa, traçamos metas, pedimos a intercessão e a ajuda dos irmãos e partimos para a concretização do Projeto Trio-Elétrico. Precisávamos de um local próximo dos grandes centros, para facilitar a compra de materiais e termos acesso a alguns serviços que não dispúnhamos no interior do Estado, portanto, alugamos um barracão em Campinas/SP, contratamos mão-de-obra tanto lá como em Dracena/SP e, tivemos principalmente a colaboração de alguns irmãos que foram para lá como voluntários, para ajudar na construção e darmos o pontapé inicial.

Foi difícil conseguir tudo o que precisava, passamos grandes sofrimentos, mas era claro a vontade de Deus. Ele capacitava abrindo as portas a cada dia, dando ânimo e perseverança a cada um que participava diretamente e indiretamente desse projeto.

Os irmãos sócios ajudaram contribuindo a cada mês. Buscávamos os melhores preços das peças, equipamentos, suprimentos e materiais necessários para a construção do Trio. O Reinaldo e toda a equipe, em cada loja ou empresa, negociavam incansavelmente, aproveitando o momento para evangelizar e falando do objetivo da obra e, não foram poucas as vezes que as pessoas comovidas com a causa, se dispunham em ajudar colaborando com alguma coisa, fornecendo inclusive produtos e mão-de-obra gratuitamente ao ouvir os testemunhos sobre a SIM. Era a certeza para todos nós de que Deus estava à frente deste projeto e graças a Ele vencíamos a cada dia uma nova batalha.

Inaugurado em 13 de setembro de 2003, um sonho de muito tempo se tornou realidade. O primeiro evento realizado sobre o nosso Trio-elétrico foi a celebração da Santa Missa, ou seja, o primeiro a falar sobre o Trio-Elétrico foi o próprio Cristo, através da Eucaristia. Foi Jesus quem inaugurou o instrumento que Ele nos deu para evangelizar.

O sonho de evangelizar em praça pública para uma grande multidão, independente de edificação fixa e energia (algo necessário para aparelhagem de som), se tornou realidade. Milhares de pessoas puderam ouvir a Palavra de Deus e louvarem ao Senhor através de um grande evangeliza-show, onde crianças, jovens, adultos e idosos de todas as raças e nações ouviam de longe o apelo do Senhor nosso Deus – “O que nos foi dito aos ouvidos estava sendo proclamado de cima dos telhados” (Mat 10, 27).

O Trio-Elétrico possui 48 caixas de som, com potência de 68.000 watts de potência, para atingir um público de até 60.000 pessoas. Possui uma estrutura com toldo e camarim a ser preparado, além de um técnico profissional responsável por ele.

Várias cidades já foram visitadas pelo Trio e muitos foram evangelizados através dele. Seu uso é exclusivo para eventos de Evangelização Católica e, ao ser solicitado é elaborado um roteiro de destino, não sendo cobrado taxas pela realização dos seus serviços. Tudo isso com um único objetivo: Evangelizar hoje e sempre, sem fronteiras e de todas as formas…

Confira onde o nosso Trio-Elétrico estará na agenda e “diga sim a Deus”! Participe conosco e traga “+ 1 pra Jesus”!

 

Até o próximo evento! Vamos evangelizar!