“Evangelizar hoje e sempre, sem fronteiras e de todas as formas”
é o nosso maior desejo, pois buscamos cumprir a ordem dada por Jesus:
"Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15).

O Senhor disse à Irmã Faustina
“Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão”. (Diário da Irmã Faustina, nº 1320)

Tudo aquilo que acontece na SIM é baseado na oração e na partilha e numa destas reuniões de oração, surgiu o desejo de interceder pelos projetos, pelos sócios e sua família, pelos funcionários, voluntários e todos aqueles que estão envolvidos direta e indiretamente com a SIM, bem como, por todos aqueles que sofrem.

Neste sentido adotamos o Terço da Misericórdia, pedindo a Deus por todos este motivos, uma vez que nossa Associação trás gravado no seu nome: IRMÃOS DA MISERICÓRDIA.

Todos os dias, aqueles que se encontram nas dependências da SIM, as três horas da tarde param suas atividades e se reúnem para rezar o Terço da Misericórdia por todos nós.

Neste sentido convidamos você a rezar conosco:
(Usa-se o terço comum)

O Senhor disse à Irmã Faustina:
“Eis como rezarás o terço da minha misericórdia. Começarás dizendo um Pai-nosso, uma Ave-Maria e o Credo.”

Nas contas grandes (do Pai Nosso):
ETERNO PAI, EU VOS OFEREÇO O CORPO E O SANGUE, A ALMA E A DIVINDIDADE DE VOSSO DILETÍSSIMO FILHO, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, EM EXPIAÇÃO DOS NOSSOS PECADOS E DOS DO MUNDO INTEIRO.

Nas contas pequenas (da Ave-Maria):
PELA SUA DOLOROSA PAIXÃO, TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS E DO MUNDO INTEIRO.

No fim do terço (dizer três vezes):
DEUS SANTO, DEUS FORTE, DEUS IMORTAL, TENDE PIEDADE DE NÓS E DO MUNDO INTEIRO.

São inúmeras as graças alcançadas por intermédio da oração e, por isto acreditamos que a misericórdia infinita de Deus abençoa cada um de nós segundo a sua santa vontade.

Acredite você também! ORE CONOSCO.