“Evangelizar hoje e sempre, sem fronteiras e de todas as formas”
é o nosso maior desejo, pois buscamos cumprir a ordem dada por Jesus:
"Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15).

A SIM – SOCIEDADE IRMÃOS DA MISERICÓRDIA é uma Associação Católica organizada por leigos, que tem inspiração no “Sim” de Maria – mãe de Jesus, e que se pôs a serviço dos planos de Deus.

Um dos grandes diferenciais da SIM é que, ao contrário de outras associações que se organizam para realizar determinado tipo de trabalho, ela surgiu para suprir a necessidade de um trabalho efetivo de evangelização.

Não há dúvidas que o nascimento da SIM foi preparado por Deus, bem como os caminhos que foram percorridos, as dificuldades que foram vencidas, as inúmeras graças que foram alcançadas e todo o trabalho realizado até os dias de hoje através de pessoas que se doam e acreditam nesta obra.

Um dos pontos que nos fortalece e garante que estamos no caminho certo é que sempre a Associação teve e tem os sinais da ação e da vontade de Deus, caso contrário, esta obra que se espelha na fidelidade, coragem e fé de Maria, não estaria hoje realizando os projetos a que se propôs com o principal objetivo de: “Evangelizar hoje e sempre, sem fronteiras e de todas as formas”, buscando uma transformação pessoal e social, imitando Cristo, modelo de homem.

A SIM hoje oferece suporte para evangelização em várias frentes como: Encontros, Retiros, Palestras, Seminário de Vida no Espírito, Equipamentos de Som para shows cristãos, missas campais, eventos católicos, venda de produtos religiosos entre outros.

A Revista Sim, que é enviada para todos os sócios colaboradores da obra, têm sido um grande meio de evangelização, levando de maneira atual a palavra de Deus à inúmeros lares cristãos, bem como mecanismo de conversão de muitas pessoas.

A SIM também construiu um Trio-Elétrico que tem sido usado de maneira eficaz na evangelização cristã, sendo palco para propagação da Palavra de Deus nas mais variadas cidades do país.

Desde sua fundação em 1996, a SIM tem sido uma ferramenta eficaz de evangelização nas mãos de Deus, mantendo-se fiel à Igreja Católica Apostólica Romana e buscando promover a dignidade da pessoa humana em todas as suas dimensões:

– Política;
– Econômica;
– Ética;
– Científica;
– Artística e
– Religiosa.

A SIM acredita que é possível transformar a Sociedade num ambiente mais fraterno e humano e que uma das máximas evangélicas ensinada por Cristo de “amar o próximo com a si mesmo” pode se tornar realidade, fazendo do nosso mundo um lugar melhor.

Tudo que a SIM já alcançou foi através de muita oração, dedicação, trabalho, perseverança e tudo no devido tempo de Deus.

A SIM chegará onde Deus permitir e da forma que Ele quiser, e se for da vontade Dele com a sua ajuda poderemos ir mais longe.

Contamos com você! DIGA SIM À DEUS!


Tudo começou em meados do ano de 1988, quando o fundador da SIM, Reinaldo de Souza Alguz, teve uma experiência profunda da ação de Deus em sua vida.

A cura física realizada por Deus em seu pai, o Sr. Félix Alguz, através da oração de intercessão de algumas pessoas pertencentes ao movimento católico da RCC – Renovação Carismática Católica, foi o primeiro passo de uma conversão pessoal.

Diante desta graça, brotou no coração do Reinaldo o desejo de compreender como isso era possível, ou seja, através de sua racionalidade buscou obter respostas que a própria ciência não explicava e, como os caminhos de Deus são os mais diversos, iniciou-se um processo de busca de conhecimento, onde participando de vários encontros religiosos, pode aprender sobre os carismas do Espírito Santo e assim conhecer o Deus maravilhoso que curou seu pai e ao invés de explicações teve uma experiência pessoal com Deus, assim como todos nós tivemos ou teremos um dia.

 

Estava lançada a semente de projeto que iria germinar anos mais tarde, onde nasceria em terra fértil a Sociedade Irmãos da Misericórdia – SIM